• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Saúde na Bahia: Jerônimo Rodrigues anuncia ações nos municípios e afirma apoio financeiro do governo federal

Saúde na Bahia: Jerônimo Rodrigues anuncia ações nos municípios e afirma apoio financeiro do governo federal

Segundo ele, a Sesab vai analisar a demanda de saúde no interior para evitar que caranavas venham a Salvador

Por Da Redação
Às

Saúde na Bahia: Jerônimo Rodrigues anuncia ações nos municípios e afirma apoio financeiro do governo federal

Foto: Farol da Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou na manhã desta quarta-feira (8) sobre as caravanas em cidades do interior que foram organizadas para que pacientes mulheres pudessem participar da abertura da Feira Março Mulher, que oferece serviços diversos de saúde e cidadania para o público feminino, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Segundo ele, uma solicitação à Secretaria de Estado de Saúde da Bahia (Sesab) foi feita para analisar a realidade das demandas em saúde de cada município. 

"Sobre as caravanas que estão vindo do interior da Bahia, eu já encomendei a secretária para que pudesse fazer um levantamento da realidade e buscar saber porque que essas pessoas vieram de tão longe", disse o governador do Estado. 

Jerônimo afirmou que diante da demanda de cada cidade, o Governo da Bahia vai promover uma feira de saúde municipal ou regional. "De acordo com as demandas, vamos fazer uma feira no município delas, com atendimento já imediato. Ou regional, para atender não só aquele município, mas todos da região. Vamos conversar com os prefeitos", pontuou. 

"Nós estamos em uma campanha. Primeiro, para que as mulheres possam cuidar da sua saúde. Segundo, para a gente compartilhar com o poder público municipal a nossa responsabilidade, de forma parceira. Inclusive, municípios que não são aliados ao governo, mas que a gente possa fazer um grande mutirão em prol à saúde da mulher", acrescentou. 

Na ocasião, o governador da Bahia também afirmou que o governo federal destinou recursos voltados para a Saúde no Estado e que os valores serão investidos em mutirões.

"Nós vamos, junto com a secretaria de Saúde e de Mulheres, combinar com esses prefeitos para a gente garantir uma parceria e realizar um grande mutirão. O governo federal também está apoiando e já mandou dinheiro para isso, para que a gente possa ir atendendo os casos de urgência", finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.