SBT e Rede Globo brigam para transmitir a Fórmula 1

Os direitos de TV seriam para a próxima temporada

Por Da Redação
Ás

SBT e Rede Globo brigam para transmitir a Fórmula 1

Foto: Getty Images

A disputa para exibir a Fórmula 1 no ano que vem, agora tem duas concorrentes: a Rede Globo e o SBT, já demonstrava interesse na categoria quando a Rio Motorsports tinha os direitos de negociação. A emissora de Silvio Santos entrou em contato com a Liberty Media e se candidatou a exibir a competição. As conversas ainda são iniciais por causa da prioridade em fechar um novo contrato com a maior emissora do país.  As informações são do UOL. 

Após 21 anos sem exibir corridas automobilísticas, o SBT entende que seria válido reforçar a programação com a principal categoria do automobilismo mundial, reforçando seu revigorado projeto esportivo. 

Em 2000, o canal exibiu a temporada da Fórmula Mundial em VTs, com narração de Téo José. A categoria deixou de ser disputada em 2007.

A Liberty e a Globo estão conversado desde a semana retrasada para renovar o contrato que acaba no final da temporada. A Liberty Media entende que manter a parceria de anos seria o mais prudente neste momento, considerando a retração da economia global, em detrimento de novas apostas. 

Com a exibição em televisão aberta nas manhãs de domingo, o Brasil representa a maior audiência da Fórmula 1. O país responde por 23,5% do alcance global da categoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário