SBT pode mudar horário da Libertadores para bater audiência da Globo

Emissora irá avaliar desempenho dos primeiros jogos no canal

[SBT pode mudar horário da Libertadores para bater audiência da Globo]

FOTO: Divulgação/Conmebol

O SBT fechou com a Conmebol para garantir os direitos de transmissão da Libertadores da América. Além de tirar um produto que era exclusivo da Rede Globo em um longo período entre a emissora e a entidade de futebol, agora a rede televisiva de Silvio Santos também pode entrar na disputa para tomar a audiência da Globo em dias de jogos da competição continental.

Segundo informações dos colunistas Marcel Rizzo e Gabriel Vaquer, a partir das oitavas de final pode haver uma alteração para ajustar grade de programação da SBT. Tudo vai depender da audiência das primeiras transmissões, ainda na fase de grupos, que coincidirão com os jogos do Corinthians no Brasileirão, transmitidos na concorrente Globo.

De acordo com os colunistas, se aparecerem altos números às 21h30, horário fixo para a fase de grupos, o canal de Silvio Santos deverá mantê-lo, mas há um plano B: a emissora entende como bom o horário das 21h. Mais cedo que isso atrapalharia a grade de programação.

Entrando às 21h o jogo competiria diretamente com a principal novela da Globo, que pelo menos até o início de 2021 estará tendo reprises para que possa normalizar os capítulos inéditos de Amor de Mãe — as gravações estiveram paradas por meses por causa da pandemia.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!