SBT se manifesta após condenação de humorista por estupro com própria filha

O humorista Cristiano Pereira da Silva foi condenado a 18 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado

Por Da Redação
Às

SBT se manifesta após condenação de humorista por estupro com própria filha

Foto: Maiara Paganotto/Divulgação

O SBT se manifestou na tarde desta sexta-feira (26) após a condenação por estupro do humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido por participar do programa "A Praça é Nossa", com o personagem Jorge da Borracharia. O artista é acusado de abusar da própria filha, de 9 anos.

Em uma nota encaminhada à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, a emissora comandada por Daniela Beiruty disse que ainda não foi informada oficialmente sobre a condenação. “O SBT não foi notificado e nem informado a respeito dessa possível ação”, afirmou o texto.

Cristiano Pereira da Silva tem mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram, onde compartilha cenas das participações no humorístico do SBT. O ator e humorista tem mais de 30 anos de carreira e se apresenta com show em teatros ao longo do Brasil.

Entenda o caso

O humorista Cristiano Pereira da Silva foi condenado a 18 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, por estupro de vulnerável contra a própria filha, nascida em 2016. A decisão foi emitida pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e foi divulgada pelo portal Leo Dias.

Segundo a advogada da vítima, Aline Rübenich, a criança é fruto de um relacionamento breve entre Cristiano e uma amiga de longa data. Apesar de ser pai de criança, o humorista nunca teria assumido a filha ou mantido convivência irregular.

Por insistência da mãe, pai e filha passaram a se relacionar com maior proximidade. Segundo a denúncia, a mãe teria notado sinais de abuso depois de uma visita do comediante à criança e procurou a polícia. Após o boletim de ocorrência ser registrado, a menina passou por exame de corpo de delito e, logo em sequência, teve o início do processo criminal por abuso sexual.

A defesa do humorista ingressou com uma ação de inversão de guarda. Os advogados de Cristiano alegam alienação parental baseada em suposta falsa acusação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.