/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

'Se a economia continuar desacelerando, teremos problemas fiscais', diz Haddad

Notícias
Economia

'Se a economia continuar desacelerando, teremos problemas fiscais', diz Haddad

No senado, ministro afirmou que governo Lula herdou um país com sérios problemas

Por Da Redação
'Se a economia continuar desacelerando, teremos problemas fiscais', diz Haddad
Foto: Agência Senado

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (27), durante sessão no Senado, que, se a economia brasileira continuar desacelerando em razão dos juros altos, haverá "problemas fiscais" por conta do impacto do menor nível de atividade na arrecadação federal.

"Não vejo a política fiscal, monetária e prudencial separadas umas das outras. Elas fazem parte da mesma engrenagem. Se a economia continuar desacelerando, por razões ligadas à política monetária [taxa de juros alta, fixada pelo Banco Central], vamos ter problemas fiscais, porque a arrecadação vai ser impactada. Não tem como separar. Se desacelero a economia, vou ter impactos fiscais", afirmou Haddad.

Os juros altos vêm sendo motivo de atritos entre o governo Lula e o Banco Central. Cabe à instituição financeira, por meio do Comitê de Política Monetária (Copom), fixar a taxa básica de juros. Atualmente, a Selic está em 13,75% ao ano. 

Na sessão, Haddad disse também que o governo herdou um país com sérios problemas na economia e que está tomando "medidas difíceis" para compensar o que chamou de "populismo" eleitoral de Jair Bolsonaro no ano passado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102