• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • "Se continuar aumentando o número de pessoas na fila para regulação, vamos ter que fechar", diz Fábio Vilas Boas

"Se continuar aumentando o número de pessoas na fila para regulação, vamos ter que fechar", diz Fábio Vilas Boas

O secretário de Saúde alertou que já existem 150 pessoas aguardando regulação

Por Da Redação
Às

"Se continuar aumentando o número de pessoas na fila para regulação, vamos ter que fechar", diz Fábio Vilas Boas

Foto: Reprodução/Instagram

O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou na manhã desta sexta-feira (21), no Jornal da Manhã, da TV Bahia, que esta foi uma semana extremamente difícil, com 18 mil novos casos ativos da Covid-19 no estado. 

Segundo o gestor, a taxa de ocupação de leito estava em 78%, rapidamente subiu para 85%, e se encontra em 83%. Fábio Vilas-Boas chama a atenção para a situação do oeste da Bahia. Nesta semana, chegou a faltar medicamentos sedativos em Barreiras. 

Conforme o secretário, a Bahia tem hoje quase 1600 leitos dedicados à Covid-19

“Tivemos uma reunião de mais de 5h ontem com os prefeitos da região oeste. A situação está crítica porque chegamos ao limite de crescimento da rede dedicada ao coronavírus. Os prefeitos não seguiram o que foi acordado na reunião da semana passada, ficou alinhado uma série de medidas de contenção parciais. Eles estão sendo pressionados pelo setor do comércio. Entendemos que a situação está difícil para os comerciantes, mas estamos falando de vidas, se continuar crescendo o número de casos, pessoas vão morrer por falta de atendimento”, disse.

Sobre um novo fechamento das atividades, Vilas-Boas afirmou que será avaliado na próxima semana. 

“Vamos ver como vai ser na próxima semana se continuar aumentando o número de pessoas na fila para regulação, vamos ter que fechar. Já temos 150 pessoas aguardando regulação”, informou.

Vacinas

Nesta sexta-feira, serão entregues 5,3 milhões de doses pela Fiocruz ao Ministério da Saúde. De acordo com Fábio Vilas-Boas, as doses da Bahia devem chegar no sábado (22).

“Não há previsão da vacina do Butantan por falta da Ifa. O governo antecipou 600 mil doses da Pfizer que deverão chegar ao Brasil na próxima semana”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário