• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Se eu não for ao Poder Judiciário, eu não governo mais", diz Lula sobre recurso da derrubada do IOF

"Se eu não for ao Poder Judiciário, eu não governo mais", diz Lula sobre recurso da derrubada do IOF

Declaração foi dada durante entrevista a Rede Bahia nesta quarta-feira (1º)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
"Se eu não for ao Poder Judiciário, eu não governo mais", diz Lula sobre recurso da derrubada do IOF

Foto: Reprodução/TV Bahia

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista a Rede Bahia na manhã desta quarta-feira (02), afirmou que o governo fez o correto em recorrer da derrubada da Câmara dos Deputados do decreto que aumentava do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF)

Lula disse que poderia perder a governabilidade se não recorresse no Supremo Tribunal Federal (STF). "Se eu não for ao Poder Judiciário, eu não governo mais. Não estamos propondo aumento de imposto, estamos fazendo um ajuste tributário no país para que não possamos cortar dinheiro da saúde e educação". 

O presidente ainda afirmou as pressões feitas por setores para que o decreto fosse derrubado. "Houve pressão das BETs, das Fintechs, não sei se houve pressão do sistema financeiro. O dado concreto é que interesse de poucos prevaleceu no Congresso", completou.

A decisão do governo Lula de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a derrubada do aumento do IOF pelo Congresso elevou a tensão entre o Planalto e a oposição. Para o deputado Luciano Zucco (PL-RS), líder oposicionista, o Brasil vive um cenário em que “o Congresso Nacional está em guerra contra o presidente Lula”.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: Lula encaminha projeto ao Congresso para tornar 2 de julho feriado nacional

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Carlos Alberto dos Santos Costa
Bom dia!! Em vez de ficar com essa briga do IOF pq não briga para tirar as mordomias dos deputados e senadores, eu sou assalariado tenho que pagar minhas contas e ainda contribuir com as despesas deles. O que observo é quando o presidente lula era sindicalista ele brigava com os patrões pela melhoria da classe trabalhadora e agora?

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.