• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Secretaria de Saúde de Salvador realiza mais um mutirão para acompanhamento do Auxílio Brasil neste sábado (11)

Secretaria de Saúde de Salvador realiza mais um mutirão para acompanhamento do Auxílio Brasil neste sábado (11)

O público alvo são crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) e gestantes de qualquer idade

Por Da Redação
Ás

Secretaria de Saúde de Salvador realiza mais um mutirão para acompanhamento do Auxílio Brasil neste sábado (11)

Foto: Divulgação

Para garantir que os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) possam realizar o acompanhamento exigido pelo Governo Federal, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador realiza neste sábado (11), das 08h às 16h, mais um mutirão para o serviço. 

As crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 a 44 anos) e gestantes de qualquer idade devem comparecer ao posto de saúde mais próximo e não é necessário agendar o serviço, o prazo final para realizar o acompanhamento é o dia 31 de dezembro.

Baixa adesão

Em Salvador, das mais de 233,4 mil pessoas devem fazer o acompanhamento obrigatório, apenas 31,5 mil compareceram aos postos. 

De acordo com Kênya Lima, técnica da SMS, a estratégia tem o objetivo de verificar se as famílias assistidas pelo programa estão acessando os serviços de saúde, conforme prevê o Governo Federal. Quem não atender essa condicionalidade poderá ter o benefício bloqueado em 2022. 

“Para a manutenção do benefício é necessária a avaliação do estado nutricional das mulheres e crianças, também, que as crianças estejam vacinadas e que as mulheres grávidas estejam fazendo o acompanhamento pré-natal. Desde do início do ano todos os postos da rede básica da cidade estão realizando o acompanhamento de saúde. O mutirão desse sábado é mais uma oportunidade para ter acesso ao serviço e evitar possíveis transtornos por deixar para última hora”, afirmou. 

Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família onde consta o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.