Secretaria de Saúde realiza vacinação antirrábica em quatro bairros de Salvador; veja quais
Vacinação será feita em cães e gatos

Foto: Otávio Santos / Secom PMS
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou agenda de vacinação antirrábica para cães e gatos em quatro bairros de Salvador. A iniciativa acontece antes da campanha municipal de vacinação antirrábica que será realizada no segundo semestre.
A chamada ação de fronteira, em bairros nos limites do município, acontece todos os anos e imuniza em média cerca de 4 mil animais.
Em 2025, a vacinação atingiu 102,5% de cobertura, número acima da média do Ministério da Saúde. No total, foram imunizados 324.467 cães e gatos.
"Pedimos que todos os tutores de cães e gatos atualizem a vacina antirrábica. A raiva é uma zoonose extremamente perigosa, com quase 100% de letalidade. Todo animal acima de três meses deve ser vacinado e receber reforço após 30 dias", explica a chefe do setor de Vigilância e Controle da Raiva Animal da SMS.
Equipes estiveram no bairro de Areia Branca no início deste mês e seguirão para outras localidades. Em São Cristóvão, a ação começou na terça-feira (10) e continuará nos dias 16 e 17 e março.
Além da vacinação itinerante, o imunizante também é ofertado em mais de 100 postos de saúde de Salvador, das 8h às 14h.
Veja agenda completa:
16/03 – São Cristóvão
17/03 – São Cristóvão
18/03 – Jardim das Margaridas
19/03 – Jardim das Margaridas
20/03 – Jardim das Margaridas
23/03 – Jardim das Margaridas
24/03 – Jardim das Margaridas
25/03 – Barro Duro (Jardim Campo Verde)
26/03 – Barro Duro (Jardim Campo Verde)
27/03 – Barro Duro (Jardim Campo Verde)
30/03 – Barro Duro (Jardim Campo Verde)
31/03 – Barro Duro (Jardim Campo Verde)
01/04 – Nova Esperança
02/04 – Nova Esperança


