Secretário de Saúde diz que taxas de mortalidade e letalidade da Covid-19 na Bahia são as menores do país
Em entrevista, Fábio Vilas-Boas confirmou a reabertura de leitos de UTI dedicados aos infectados

Foto: Reprodução/Política ao Vivo
Mesmo com a alta dos novos casos da Covid-19 nas últimas quatro semanas, a taxa de mortalidade e letalidade da Bahia são menores se comparadas aos outros 26 estados do Brasil. Em entrevista na manhã desta segunda-feira (14) à TV Bahia, o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que apesar da grande demanda por leitos os pacientes estão recebendo os atendimentos necessários, o que justifica as baixas taxas.
"Nós estamos conseguindo atender todas as regiões, não estamos deixando ninguém para trás sem atendimento, mesmo aquelas pessoas que estão nas UPAs aguardando vagas de UTI estão recebendo os atendimentos necessários e isso se reflete na nossa taxa de mortalidade e letalidade", explicou o secretário. Villas-Boas afirmou também que nesta semana serão abertos 170 novos leitos clínicos e de UTI.
Ao todo, serão 20 no Hospital Couto Maia, 10 em Juazeiro, 10 em Vitória da Conquista, 10 em Porto Seguro, e 80 no Hospital Espanhol. Nas últimas 24 horas, a Bahia teve 1.196 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%) e 2.006 recuperados (+0,5%). Dos 444.661 casos confirmados desde o início da pandemia, 424.473 já são considerados recuperados,11.578 encontram-se ativos. O boletim epidemiológico do último domingo (13) contabiliza 21 mortes que ocorreram em diversas datas.