Secretário de Trabalho e Esporte da Bahia afirma que vai criar arena de lutas para UFC
Segundo Davidson Magalhães, espaço terá capacidade para receber cerca de quatro mil pessoas

Foto: Camila Souza/Setre
O Secretário de Trabalho e Esporte do governo da Bahia, Davidson Magalhães, disse nesta segunda-feira (27), durante evento, que será criada uma arena de lutas na Bahia com capacidade para receber eventos do Ultimate Fighting Championship (UFC), principal organização de MMA do mundo. Segundo ele, o espaço terá capacidade para receber cerca de quatro mil pessoas.
Magalhães destacou ainda que está acontecendo uma articulação junto com as academias de boxe com o objetivo de aumentar a qualidade dos equipamentos da Bahia. “Já começamos a reforma do Centro Pan-americano de Judô, que vai se transformar numa grande arena de lutas da Bahia. O investimento vai ser feito na construção até fevereiro”, pontuou o secretário.
“Além da área ter espaço para duas mil pessoas, no caso de UFC, você pega também um público embaixo, porque você já viu que quando você assiste UFC, não é só arquibancada, você também tem o público embaixo. Ali nós podemos aproximar uma base de quatro mil pessoas. Nós temos condições concretas. Com a articulação que está sendo feita com as academias de boxe aqui da Bahia, nós vamos dar um salto de qualidade muito grande nessa política”, completou.


