Sedur: Mudança real ou imaginária?

Foto: Farol da Bahia e Reprodução Redes Sociais
A "saída" de João Xavier da Sedur tem dado panos para manga nas conversas, principalmente, na fervente Praia do Forte!
Contam - se várias versões para o "afastamento" do ex-Secretário, sendo unanimidade, o fato de que um dos variados motivos do desgaste da imagem de Bruno Reis, está ligado ao fato de Salvador não evoluir no incremento da atividade econômica e geração de empregos, da qual a Sedur é instrumento de atuação extremamente importante!
João Xavier - amigo e indicado pelo irmão do prefeito, Michel Reis - além de sentar seu "derriére" nos processos, estava tomando decisões sem consultar Brunildo Majestade, fato que - segundo a fonte quentíssima - em certo momento foi incentivado pela liberdade que o próprio Bruno lhe deu para que um terceiro decidisse sobre a liberação de projetos, gerando insegurança jurídica e impondo aumentos absurdos de custos aos empresários "não amigos", como muitos comentam a boca pequena. A boca pequena e a boca grande também, porque já se ouviu gravação de conversas "pouco ortodoxas" acontecidas por lá, mas que o portador não tem coragem de denunciar e divulgar porque sabe que se fizer isso vai ser prejudicado em outros projetos que tem dentro da prefeitura... Mas quem sabe um dia?
Seja lá por qual motivo foi, nota-se que Xavier é peça "importante " pois conseguiram arrumar uma "assessoria gambiara", a qual deram o nome pomposo de “Assessoria para Temas Estratégicos de Gestão”, subordinado ao fidelíssimo Cacá Leão, eleito para manter o “homem” por perto e sob controle!
Por outro lado, vamos ver como será a atuação do novo Secretário – Sosthenes Macêdo – que deixou a Codesal e as inundações causadas pela chuva para tomar conta da inundação de dificuldades que a Sedur coloca para atrapalhar quem "não é da turma" mas "ousa" querer investir em Salvador e tentar gerar empregos.
Oremos – com um bom pastor! - para que ele não mantenha a mesma toada!


