Segunda dose da AstraZeneca não aumenta risco de coágulos, afirma estudo
Com o resultado, algumas preocupações sobre os efeitos colaterais da vacina diminuem

Foto: Reprodução/Agência Brasil
A segunda dose da vacina da AstraZeneca não aumenta casos de coágulos sanguíneos raros com plaquetas baixas, de acordo com estudo no exterior que foi divulgado nesta quarta-feira (28).
Segundo dados que foram publicados no periódico The Lancet, uma taxa avaliada de trombose com síndrome de trombocitopenia (TTS) após a segunda dose da vacina foi de 2,3 por milhão, comparável à taxa encontrada naqueles que não foram vacinados, disse a AstraZeneca em comunicado . A taxa foi de 8,1 após a primeira dose, acrescentou.
"A menos que o TTS foi identificado após a primeira dose, esses resultados apoiam a administração do esquema de duas doses da Vaxzevria, conforme indicado, para ajudar a fornecer proteção contra Covid-19, incluindo contra variantes de preocupação ", contou o executivo sênior da AstraZeneca, Mene Pangalos.