Segundo Queiroga, pasta vê possibilidade de repetir anualmente a vacinação contra a Covid-19

O ministro contou que o governo aposta em fábricas de vacinas veterinárias para que o país seja autossuficiente em imunizantes contra a doença

[Segundo Queiroga, pasta vê possibilidade de repetir anualmente a vacinação contra a Covid-19]

FOTO: Reprodução/R7

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em entrevista à CNN que a pasta já vê possibilidade de repetir a vacinação contra a Covid-19. Ele ainda contou que o governo aposta em fábricas de vacinas veterinárias para que o país seja autossuficiente em imunizantes contra a doença.  

"É possível que se torne uma endemia e que tenhamos que vacinar a população brasileira anualmente. Por isso, temos que aumentar o nosso complexo industrial da saúde, para que tenhamos condição de produzir vacinas suficientes no Brasil. Não só o IFA nacional, mas também o banco de células", disse Queiroga.      

De acordo com Queiroga, uma expertise do agronegócio brasileiro deve permitir que essa produção ocorra em larga escala e o país se converta em "líder global". "Que nós podemos participar do Covax Facility [consórcio da OMS para a compra de vacinas] não para adquirir vacinas, mas para fornecer", afirmou o ministro.    


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!