Segundo agência, Elon Musk pede suspensão de litígio do Twitter para fechar acordo
Em julho, o bilionário oficializou sua desistência da compra

Foto: Justin Pacheco/Wikimedia Commons
O bilionário Elon Musk solicitou a um juiz que suspendesse seu litígio com o Twitter Inc. enquanto espera pelo recebimento do financiamento para o acordo de US$ 44 bilhões (ou R$ 229,6 bilhões na cotação atual), que deve ser fechado por volta do dia 28 de outubro, segundo informou a agência de notícias Reuters.
A equipe jurídica da plataforma e os advogados do bilionário atualizaram o juiz na terça-feira (4) com suas tentativas de superar a desconfiança mútua e encontrar um processo para fechar o acordo.
Em julho, Elon Musk oficializou sua desistência da compra alegando quebra de contrato do Twitter pela falta de clareza no retorno de informações solicitadas pelo bilionário sobre o número de contas falsas e de spam existentes.
O Twitter descobriu um e-mail anônimo de 6 de maio para Spiro de “um ex-executivo do Twitter liderando equipes envolvendo diretamente Confiança e Segurança/Moderação de Conteúdo”, de acordo com documentos judiciais. O remetente se ofereceu para se comunicar “por meios alternativos”.
Zatko, que era chefe de segurança do Twitter até ser demitido em janeiro, disse sob juramento que não se comunicou com Musk ou com os advogados de Musk em Quinn Emanuel.