Segundo Ba-Vi de 2021 terá Bahia descansado e Vitória em maratona
2° Ba-Vi de 2021 acontece na quarta-feira (17)

Foto: Pietro Carpi / ECVitória
Bahia e Vitória se enfrentam novamente no segundo clássico de 2021, que acontece na próxima quarta-feira (17). A partida será realizada quatro dias após o primeiro clássico da temporada, vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0. O segundo Ba-Vi está programado para as 18h (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Na quarta-feira, o Tricolor atuará com a equipe sub-23. Assim como em 2020, o Bahia optou por ter dois grupos para disputar as primeiras competições do ano. O sub-23 disputa o estadual, competição menos prestigiada pelo clube. Já o elenco principal fica encarregado dos jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A última vez que o sub-23 do Bahia esteve em campo foi no dia 7, no empate sem gols com o Vitória da Conquista. Desde então, a equipe treinada por Cláudio Prates se preparou exclusivamente para o clássico da 5ª rodada do Campeonato Baiano.
Já o Vitória entrou em campo duas vezes. Na terça-feira passada, o Rubro-Negro bateu o Águia Negra, pela Copa do Brasil, partida que exigiu longas viagens de ida e volta entre Salvador e Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. No sábado, foi a vez de encarar o clássico contra o Bahia, pela Copa do Nordeste.
O Rubro-Negro tem dois jogos adiados pelo Campeonato Baiano, contra Jacuipense e Vitória da Conquista. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) aguarda por uma “folga” no calendário da equipe para remarcar as partidas. Diante do cenário, cogita-se que Rodrigo Chagas poupe jogadores nesta quarta-feira, mesmo se tratando de um clássico. Atletas veteranos que participaram de todos os jogos da temporada podem ficar fora do Ba-Vi.