Segundo cientistas, furacão Dorian se aproxima da Flórida e tem proporções extremamente perigosas
O fenômeno deve atingir ventos de 209 quilômetros por hora nas próximas 72 horas

Foto: Reprodução
No próximo domingo (1), o furacão Dorian deve se tornar extremamente perigoso, chegando até a categoria 4. Ele vem com toda foça ameaçando a costa na região do centro-sul do Estado da Flórida.
O detalhe é que ele se fortalece com as águas quentes do Oceano Atlântico e deve atingir ventos de 209 quilômetros nas próximas 72 horas, segundo o centro de previsão do tempo em Miami. O Dorian tinha ventos de 137 quilômetros por hora na manhã de quinta-feira (29), a 355 quilômetros norte-noroeste de San Juan, e cerca de 600 quilômetros a leste das Bahamas, segundo disse o centro de furacões.
O centro descreve os eventos de Categoria 4 como capazes de causarem "danos catastróficos" incluindo danos severos à casas bem construídas. Em tais tempestades "a maioria das árvores se quebra ou é arrancada pela raiz e postes de energia são derrubados pela força do vento", afirmam.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que os habitantes da Flórida prestem atenção aos alertas oficiais. O governador Ron DeSantis declarou estado de emergência na quarta-feira e pediu que os moradores da costa leste estoquem ao menos sete dias de suprimentos de alimentos e água.