Suspeitos de organizar o ataque de 11 de setembro serão julgados em janeiro de 2021
Cinco homens enfrentam a pena de morte por alegarem serem os responsáveis

Foto: Reprodução
Segundo o jornal The New York Times, o julgamento dos cinco homens que alegam serem organizadores do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, vai começar em 11 de janeiro de 2021. O anuncio foi feito hoje.
Entres estes homens, está Khalid Shaikh Mohammed, considerado o mentor intelectual do atentado que deixou cerca de três mil mortos. O terrorista foi preso em 2003 e está, desde 2006, na base militar de Guantánamo (Cuba).
A data foi decidida pelo juiz Shane Cohen, da Força Aérea, na qual um júri militar será selecionado numa base localizada em Cuba, de acordo com uma ordem que inclui um calendário para o início do processo judicial em janeiro de 2021.
O calendário estabelecido pelo juiz militar definiu a data de 1 de outubro como o prazo final para os procuradores entregarem uma lista de informações aos advogados de defesa. Os envolvidos no processo foram acusados em 05 de maio de 2012.
Esta é a primeira vez que um juiz estabelece uma data de início para o julgamento, apesar de pedidos dos procuradores para que isto fosse feito. A espera é desde o ano de 2012 e foi feita dois magistrados anteriores.