• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Segundo Fenabrave, emplacamento de automóveis e de veículos leves tem queda de 17,85%

Segundo Fenabrave, emplacamento de automóveis e de veículos leves tem queda de 17,85%

Em relação a janeiro, recuo é de 2,66% com emplacamento de 158.237 unidades

Por Da Redação
Ás

Segundo Fenabrave, emplacamento de automóveis e de veículos leves tem queda de 17,85%

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas de automóveis e veículos comerciais leves, como picapes e furgões, registraram queda de 17,85% em fevereiro deste ano comparado com o mesmo período de 2020, e caíram 2,66% em relação a janeiro, com o emplacamento de 158.237 unidades. Os dados foram divulgados na última terça-feira (2), em São Paulo.

Quando se somam caminhões e ônibus novos às vendas de automóveis e veículos comerciais leves, a queda foi de 16,71% na comparação anual e de 2,20% na comparação mensal, com o emplacamento de 167.384 unidades.

Já quando se considera o emplacamento de todos os segmentos automotivos, a retração foi de 17,48% na comparação com fevereiro do ano passado, com a comercialização de 242.080 unidades. Na comparação com janeiro deste ano, o recuo foi de 11,68%.

Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, a falta de componentes para normalizar a produção e o aumento de casos de covid-19 podem explicar a retração. 

Outro problema que pode ter ajudado a provocar o recuo nas vendas foi o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.