Segundo pesquisa da CNI, produção industrial cresce pelo 5º mês consecutivo

Sondagem também aponta que em outubro as contratações no setor estão maiores pelo terceiro mês

Por Da Redação
Às

Segundo pesquisa da CNI, produção industrial cresce pelo 5º mês consecutivo

Foto: Divulgação/Portal Brasil

De acordo com uma pesquisa industrial divulgada pela CNI, Confederação Nacional da Indústria, a atividade industrial cresceu pelo quinto mês consecutivo em outubro, atingindo 58,3 pontos. A sondagem foi divulgada hoje (19).  

A pesquisa varia de 0 a 100 pontos, sendo que valores superiores a 50 representam aumento da produção e do emprego em relação ao mês anterior. Segundo a pesquisa, as contratações no setor continuam crescendo pelo terceiro mês consecutivo, ao atingir 54,9 pontos.  

Além disso, também houve crescimento na utilização da capacidade instalada média, pelo sexto mês consecutivo. O indicador ficou em 74% em outubro, dois pontos percentuais acima do registrado em setembro. Segundo a pesquisa, o dado foi maior do que o usual para outubro.

Mesmo com os índices de expectativas recuando neste mês de novembro, os empresários continuam otimistas para os próximos seis meses. Segundo a CNI, a queda desses indicadores pode ser por causa de uma acomodação após a rápida recuperação dos efeitos da pandemia. “Os índices permanecem em patamares elevados, não só da linha divisória de 50 pontos como de suas respectivas médias históricas”.

A Sondagem Industrial ouviu 1.870 empresas entre 3 e 12 de novembro deste ano. Dessas, 738 são pequenas, 647 médias e 485 grandes indústrias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.