• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Segundo pesquisa, maioria do eleitorado que deixou de votar alegou medo da Covid-19

Segundo pesquisa, maioria do eleitorado que deixou de votar alegou medo da Covid-19

Pesquisa foi realizada pelo Instituto DataSenado

Por Da Redação
Às

Segundo pesquisa, maioria do eleitorado que deixou de votar alegou medo da Covid-19

Foto: Antônio Augusto/Ascom TSE

 

 De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado, a maioria dos eleitores que não foram votar nas eleições municipais deste ano alegaram medo de contrair a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Dados do levantamento apontam que 80% dos eleitores entrevistados votaram, e dos 20% que não compareceram às urnas, 59% não tiveram os motivos detalhados e 1% não quis responder.

Entre os entrevistados que disseram ter ido votar, 52% afirmaram ter se sentido muito seguros no momento da votação; 30%, pouco seguros; e 16% responderam que não se sentiram nada seguros. A pesquisa avaliou a opinião de 2.400 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro. A pesquisa foi feita por telefone e ouviu cidadãos de todas as regiões brasileiras, em especial do Sudeste (43%) e do Nordeste (26%). 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário