Segurança pública do Distrito Federal e forças federais estão em alerta para a posse de Lula

A ação foi reforçada após tentativa de ataque a bomba ao Aeroporto de Brasília

[Segurança pública do Distrito Federal e forças federais estão em alerta para a posse de Lula]

FOTO: Dênio Simões/Agência Brasília

Após uma tentativa de atentado a bomba ao Aeroporto de Brasília, a segurança pública do Distrito Federal e forças federais estão em alerta para o dia 1º de janeiro, quando ocorre a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do vice, Geraldo Alckmin (PSB). 

No Senado Federal, fica proibida a entrada de visitantes. Até mesmo entregadores de alimentos e motoristas de aplicativo estão impedidos de entrar no prédio. Apenas servidores, assessores, colaboradores e estagiários estão autorizados a ingressar nas dependências da casa até 1º de janeiro.

No Supremo Tribunal Federal (STF), a segurança já estava reforçada, com o fechamento de acessos ao prédio e o posicionamento de barreiras de metal para impedir a aproximação de pessoas e veículos não autorizados. Os acessos à Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, foram fechados pelo Governo do Distrito Federal.

No dia do evento, o esquema de segurança será o mesmo usado no 7 de Setembro, com tropas policiais posicionadas nas redondezas do palácio, além do uso de sistemas antidrones.


Comentários