• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Seleção Brasileira encerra ano de Eliminatórias com clássico diante da Argentina

Seleção Brasileira encerra ano de Eliminatórias com clássico diante da Argentina

Brasil já está classificado para Copa do Catar e não poderá contar com a presença do principal jogador

Por Da Redação
Ás

Seleção Brasileira encerra ano de Eliminatórias com clássico diante da Argentina

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Na última partida do ano pelas Eliminatórias, a Seleção Brasileira já tem o desafio de tentar superar o maior rival e vice-líder. Nesta terça-feira (16), às 20h30, o Brasil encara a Argentina, na cidade de San Juan, em território argentino, em jogo válido pela 14ª rodada.

Será o reencontro entre as duas equipes depois da partida que começou em São Paulo, mas foi interrompida pouco tempo depois diante da intervenção de agentes da Anvisa e da Polícia Federal.

As duas Seleções são as melhores das Eliminatórias. Líder invicto, o Brasil já garantiu vaga na Copa do Catar de 2022, enquanto os argentinos sustentam uma invencibilidade de 26 partidas, tendo sido a última justamente para o Brasil, na semifinal da Copa América de 2019.

Atualmente, o Brasil está na ponta, com 34 pontos somados, enquanto os argentinos aparecem em segundo, com 28. Cercado de expectativa, o jogo de hoje promete casa cheia, já que todos os 19 mil ingressos que foram colocados à venda já se esgotaram.

Neymar sente lesão e está fora

O Brasil ganhou um desfalque bem importante de última hora. A equipe não poderá contar com a presença de Neymar, que sentiu um desconforto muscular e nem viajou para Argentina.

Sem o craque, Vini Júnior e Philippe Coutinho são candidatos a herdarem a vaga. Sendo o jogador do Real Madrid favorito para a vaga, diante da fase que vive no time espanhol. 

Tite ainda deve promover algumas outras mudanças. Éder Militão treinou no lugar de Thiago Silva e Matheus Cunha entrou no lugar de Gabriel Jesus. Suspenso, Casemiro será substituído por Fabinho.

A provável escalação para a partida deve ser a seguinte:

Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Júnior (Coutinho)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário