Selic sobe para 2,75% e juros têm o 1º aumento em quase 6 anos

A última alta da Selic foi em 29 de julho de 2015

Por Da Redação
Às

Selic sobe para 2,75% e juros têm o 1º aumento em quase 6 anos

Foto: Sérgio Lima/Poder360

A taxa básica de juros, a Selic, voltou a subir depois de 6 anos. Os juros passaram de 2% para 2,75% ao ano depois de decisão desta quarta-feira (17) do Comitê de Política Monetária.

Em comunicado, o Banco Central afirmou que é "uma mudança significativa nas projeções de inflação ou no balanço de riscos, o Comitê antevê a continuação do processo de normalização parcial do estímulo monetário com outro ajuste da mesma magnitude".

O colegiado se reúne a cada 45 dias para avaliar os próximos passos da política monetária. Os juros baixos ajudam a economia, no entanto, mesmo com a pandemia de covid-19 agravando a situação financeira das famílias, o objetivo principal do BC é controlar a inflação.

A última alta da Selic foi em 29 de julho de 2015, quando o percentual subiu de 13,75% para 14,25% ao ano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.