Sem doses suficientes para vacina, confusão é registrada no 5º Centro de Saúde de Salvador

Somente 900 doses estão disponíveis para primeira aplicação no público com 57 anos ou mais nesta segunda-feira (24)

Por Da Redação
Às

Sem doses suficientes para vacina, confusão é registrada no 5º Centro de Saúde de Salvador

Foto: Reprodução

Foi registrada uma confusão no início da manhã desta segunda-feira (24) no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, em Salvador, por causa de falta de doses de vacina. A prefeitura anunciou que a oferta de primeira dose seria feita através do agendamento no site Hora Marcada para pessoas com 57 anos. Para os demais públicos, a estratégia está suspensa e só será retomada após o reabastecimento de doses na capital baiana.

No entanto, várias pessoas foram ao local sem marcar hora pelo sistema. Algumas, inclusive, disseram ter chegado à fila durante a madrugada e não conseguiram ser vacinadas na manhã desta segunda-feira.
Segundo a prefeitura, somente 900 doses estão disponíveis para esta segunda-feira, e para quem conseguiu a confirmação pelo serviço de hora marcada.

Funcionários da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e agentes da Polícia Militar tentaram evitar que a confusão tomasse dimensões ainda maiores.

As aplicações das segundas doses, no entanto, acontecem normalmente, por demanda aberta, para quem precisa completar o esquema vacinal e tem data de reforço programada até o dia 24 de maio. A data pode ser conferida no cartão de vacina ou no site da SMS.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.