Sem poder contar com artilheiro, Vitória encara o Cuiabá para manter viva as pretensões na Série B
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Léo Ceará deve ser substituído por Caicedo

Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
Após deixar o triunfo escapar na última rodada, o Vitória não tem tempo para se lamentar. Nesta terça-feira (8), o time encara o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 27ª rodada do Brasileiro da Série B. Porém, o time conta com um desfalque importante para o jogo de logo mais: o atacante Léo Ceará, artilheiro da equipe na competição, com 12 gols marcados, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não vai para o jogo.
A ausência do camisa nove é mais sentida se for levantado os números recentes dele com a camisa do Leão. Léo Ceará balançou as redes em quatro oportunidades nas últimas duas rodadas, o que o fez chegar a 12 gols na Série B e torná-lo vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Caio Dantas, com 16 gols. O problema da falta do atacante é mais grave por não ter um substituto imediato, já que Júnior Viçosa, uma das possíveis alternativas, se lesionou no cotovelo durante um treino e deve ficar aproximadamente dois meses afastado.
Sem Ceará e Viçosa, a tendência é que Jordy Caicedo ganhe uma chance. O pesar é que o equatoriano vive um extenso jejum sem marcar. Ele anotou três gols em 2020 e não estufa as redes adversárias desde outubro, quando marcou na derrota do Vitória para o Botafogo-SP por 2 a 1, em Ribeirão Preto.
Vencer é crucial para as pretensões do Vitória na Série B. Ainda que de forma remota, o time ainda possui chances de acesso. A desvantagem para o Rubro-Negro é que o G-4 está cada vez mais distante. Na 15ª colocação, com 32 pontos, o Leão está a 11 pontos do primeiro time dentro do grupo dos quatro primeiros, que curiosamente é o Cuiabá, com 43 pontos. A distância para o Z-4 também diminui. Antes era de oito pontos, agora é de sete.
O provável Vitória que vai à campo logo mais deve ser:
César; Léo Morais, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Matheus Frizzo e Thiago Lopes; Vico e Jordy Caicedo.
Machucados, Wallace e Ronaldo nem viajaram para Cuiabá.


