Sem Rodallega, mas com Jacaré, Bahia tenta primeiro triunfo fora de casa na Série B

Tricolor quer aproveitar mau momento do Náutico para emplacar segundo triunfo consecutivo na competição

[Sem Rodallega, mas com Jacaré, Bahia tenta primeiro triunfo fora de casa na Série B]

FOTO: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Depois de estrear com o pé direito na Série B, o Bahia vai ter o primeiro confronto fora de casa pela competição. Na noite desta sexta-feira (15), o Tricolor encara o Náutico, no estádio dos Aflitos, em Pernambuco, pela 2ª rodada do torneio.

A partida marca o início de uma espécie de mini campeonato nordestino que o Bahia terá pela frente. Depois do Timbu, o Esquadrão ainda encara o CSA, no Rei Pelé, e depois ainda tem o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova.

Artilheiro fora de combate, mas Jacaré dentro

Sem dúvida a ausência mais sentida pelo técnico Guto Ferreira na formação da equipe será do atacante Rodallega, que sofreu um estiramento muscular na coxa contra o Cruzeiro e está fora de combate. Matheus Davó, que era cotado para ser o substituto, foi vetado pelo departamento médico por uma dor muscular e está fora.

Caso escolha mandar à campo um camisa 9 de origem, Guto tem a opção de mandar ou Matheus Ryan ou Ronaldo. Ambos das categorias de base.
Em compensação pela perda do artilheiro, o Bahia poderá contar com a presença de Vítor Jacaré, autor dos dois gols sobre o Cruzeiro. O atacante treinou normalmente e pode até aparecer entre os titulares.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Daniel; Raí, Marco Antônio e Vítor Jacaré.

Rival em crise, mas Esquadrão luta contra tabu

Diferente do Bahia, que busca o segundo triunfo fora de casa para seguir em Lua de Mel com a torcida, o Náutico atravessa um momento turbulento. Além de ter começado a Série B com derrota para o Londrina por 2 a 0, o time demitiu o técnico Felipe Conceição e ainda não contratou um substituto.

Apesar do momento em crise, o Bahia luta para derrubar um incômodo tabu. O time nunca bateu o Náutico pela Série B. Em cinco confrontos, são quatro triunfos para o Timbu e um empate.


Comentários