[SEMA Show] Saiba quais são as principais atrações

Evento dedicado a modificação de carros tem atrações como Shelby GT50 com mais de 800cv

No mundo automotivo, os salões espalhados pelo mundo sempre trazem boas novidades para o mercado, com o SEMA Show não é diferente. O evento dedicado a modificações automotivas, acontece todos os anos no Centro de Convenções de Las Vegas, nos EUA. 

O SEMA Show é marcado pela ousadia dos engenheiros das montadoras e também das empresas do aftermarket. É o caso da Shelby que levou ao evento um Mustang GT500 chamado de Dragon Snake, em referência ao icônico Cobra Dragonsnake, que teve apenas cinco unidades fabricadas na década de 60. 

Assim como sua referência, o Dragon Snakefoi desenvolvido para ser um carro de arrancada, por isso a Shelby equipou o esportivo com o já conhecido motor V8 de 5.2L e mais de 800cv de potência. Para receber toda essa potência a marca fez alterações pontuais na suspensão e câmbio. 

Outro modelo que a Shelby levou ao SEMA foi a F-150 Super Snake Sport. Segundo a marca a ideia é trazer de volta a onde das "muscle Pickups"com carroceria de duas portas e entre-eixos curto. Neste caso a Shelby equipou a picape com motor V8 supercharged de 765 cv.

Hoje em dia muito se fala em carros urbanos, que nada mais é que modelos compactos. A Honda levou para o SEMA Show o N600, que lembra (muito) os primeiros MINI. O carro que originalmente tem motor de 36cv, está equipado em Las Vegas com motor da moto VFR: 800 cm³ e 105 cv a 12.000 rpm.

Mas um modelo que arranca suspiros de quem passa é o Civic Si Formula Drift. O modelo foi desenvolvido para a Formula Drift dos EUA. O esportivo é equipado com motor K24 sobrealimentado capaz de entregar 938cv.

Modelos como Nissan Frontier Desert Runner, Hennessey Maximus 1000 e Chevrolet E-10 são modelos que estão presentes no SEMA Show 2019 e encantam os entusiastas por picapes. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!