Semana Santa: serviço de delivery de comida aumenta em 35% em Salvador
Em Salvador, 40% dos restaurantes adotaram o serviço de entrega em casa

Foto: Agência Brasil
Durante o período da Semana Santa, que teve início na sexta-feira (10) e segue até o domingo (12), o serviço de 'delivery' para entrega de refeições aumentou em 35% em Salvador. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA), 40% dos estabelecimentos da capital utilizam o método de entrega em casa.
Por causa do decreto para evitar a disseminação do novo coronavírus, os restaurantes de Salvador estão funcionando apenas com o serviço de delivery.
Apesar do crescimento da demanda, entregadores relatam que os pagamentos adicionais dos aplicativos reduziram. Em reportagem à TV Bahia, o entregador Lucas Ventura, que trabalha com bicicleta, afirmou que os aplicativos não têm depositado os valores durante esta semana. "A demanda aumentou bastante, mas a gente está percebendo que os ganhos da gente não estão tão bons como eram antigamente. Geralmente era R$ 2, R$ 3, e esses dias raramente têm colocado. Mesmo no final de semana, quando a demanda é maior ainda" disse.