Senado aprova indicação de Jorge Oliveira para o TCU

Apesar da aprovação, ele só ocupará a vaga deixada por José Múcio Monteiro no início de 2021

Por Juliana Dias
Ás

Senado aprova indicação de Jorge Oliveira para o TCU

Foto: Agência Brasil

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (20) - com 53 votos favoráveis e 7 contrários - a indicação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para o Tribunal de Conta das União (TCU). Apesar da aprovação, Jorge Oliveira só ocupará a vaga deixada por José Múcio Monteiro no início de 2021. 
Além da votação em Plenário, o nome de Oliveira passou por análise mais cedo na Comissão de Assuntos Econômicos, nesta semana em que os senadores fazem um esforço concentrado para aprovar indicações de Jair Bolsonaro. Os senadores estão presencialmente em Brasília, pois esse tipo de votação é secreta, o que não é possível pelo sistema remoto adotado durante a pandemia da Covid-19 no Brasil.

Nesta segunda (19), foram aprovadas 20 indicações e para quarta (21), está prevista a sabatina de Kassio Nunes Marques, indicado para entrar na vaga deixada no Supremo Tribunal Federal (STF) por Celso de Mello, que se aposentou na semana passada.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou um voto contra a indicação de Kássio Nunes Marques, alegando que Kassio não atende aos requisitos de "notável saber jurídico" e "reputação ilibada" especialmente por inconsistências no currículo apresentado. De toda forma, a expectativa é pela aprovação do nome do indicado de Jair Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário