Senado convoca ministro do Turismo para esclarecimentos no dia 22 de outubro
Pedido foi solicitado pelo Senador Randolfe Rodrigues

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O requerimento do Senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) para que o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro preste esclarecimentos à Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), sobre as denúncias de possíveis candidaturas laranjas no PSL nas eleições de 2018 no dia 22 de outubro foi aprovado hoje, 8, e, por ser uma convocação oficial, o Ministro não pode recusar o comparecimento para dar explicações.
O uso de possíveis de candidaturas laranjas para desviar recursos eleitorais em candidaturas do PSL em Minas Gerais foi descoberto em fevereiro e diversas candidatas do partido garantiram que, durante a campanha eleitoral, dois assessores do então Presidente da Comissão Executiva Estadual, e hoje Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, cobraram a devolução de metade do valor repassado a elas.
O senador Randolfe Rodrigues tem tentado trazer o ministro ao Senado para prestar esclarecimentos desde o início do ano, mas Marcelo adiou seu comparecimento em todas as ocasiões. Randolfe alega que “é um enorme absurdo que o ministro Marcelo Álvaro se esconda e negue esclarecimentos sobre este assunto na esperança de enterrá-lo de vez”.
Na última sexta-feira (4), o ministro do Turismo de Jair Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal por suposto esquema de desvio de recursos do fundo partidário por meio de candidaturas fantasmas.