Senado terá semana marcada por sabatina para indicados ao STF e TCU

Ao menos 14 pessoas serão sabatinadas pelos senadores

[Senado terá semana marcada por sabatina para indicados ao STF e TCU]

FOTO: Reprodução/Senado Federal

O Senado terá uma segunda semana de esforço concentrado para a sabatina de autoridades a partir desta segunda-feira (19). Ao menos 14 autoridades serão sabatinadas para aprovação dos senadores. Entre elas está o desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para integrar o STF (Supremo Tribunal Federal). 

Também estão na lista nomes para o TCU (Tribunal de Contas da União), para a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e para a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). De acordo com a programação, a sabatina de Kassio Nunes Marques ocorrerá na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na quarta-feira (21) a partir das 8h. 

Nesta segunda-feira (19), a Comissão de Assuntos Sociais do Senado fará uma reunião semipresencial a partir das 15h para analisar quatro indicações para a diretoria da Anvisa. Assim como na CCJ, os senadores vão sabatinar os nomeados e depois votar pareceres às mensagens presidenciais de forma secreta.

Na terça-feira (20), será a vez de a Comissão de Assuntos Econômicos sabatinar os indicados para os cargos de ministro do TCU e diretor da CVM. A reunião semipresencial está agendada para começar às 9h. O indicado ao cargo do TCU é Jorge Oliveira, atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. 


Comentários