Senado vai produzir relatório dos 30 primeiros dias da CPI da Pandemia

Comissão ouviu todos os ex-ministros e o atual, Queiroga, que dever ser convocado mais uma vez

Por Juliana Dias
Às

Senado vai produzir relatório dos 30 primeiros dias da CPI da Pandemia

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os primeiros 30 dias da CPI da Pandemia do Senado Federal devem ser registrados em um relatório preliminar, contendo as informações colhidas nos primeiros 30 dias de trabalhos, incluindo depoimentos e documentos. O pedido foi feito nesta quinta-feira (20) pelo presidente da comissão, Omar Aziz. "Porque muita gente não se lembra nem do primeiro dia de audiência", explicou.


A CPI iniciou os trabalhos dia 27 de abril e deve se encerrar em agosto. Até agora, todos os ex-ministros da Saúde que atuaram na pandemia foram ouvidos. O último deles foi Eduardo Pazuello, que geriu a crise sanitária por mais tempo, por cerca de 10 meses. Também foi ouvido o atual ministro, Marcelo Queiroga, que deve ser convocado mais uma vez.


O clima de tensão nas reuniões foi se intensificando com o passar do tempo, chegando ao ápice quando o relator da CPI, o senador Renan Calheiros, pediu a prisão de Fábio Wajngarten, ex-ministro de Comunicação da presidência da República. Na avaliação do relator, Wajngarten teria mentido em seu depoimento. 


O depoimento mais longo foi o de Pazuello, que durou dois dias e contou até com mal-estar do ex-ministro no primeiro dia, na quarta-feira (19)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário