Senador entra com pedido para reconvocação de Pazuello na CPI da Pandemia

Nova convocação seria para esclarecer contradições nos depoimentos prestados

Por Da Redação
Às

Senador entra com pedido para reconvocação de Pazuello na CPI da Pandemia

Foto: Divulgação | Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) entrou com um pedido nesta sexta-feira (21), para a reconvocação do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na Comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Pandemia, que busca investigar a atuação e possível omissão do Governo Federal na condução da pandemia da covid-19.

Na ação, o senador cita as declarações contraditórias do ex-ministro e pede que um novo depoimento seja realizado a fim de “esclarecer as dubiedades do depoimento de Pazuello”. 

"O depoimento prestado pelo ex-ministro da Saúde, nos dias 19 e 20 de maio, foi permeado por diversas contradições verificadas no cotejo com documentos e informações disponibilizados à CPI e publicamente divulgados", cita o senador na ação.

Vieira também pede que a presidência da República preste informações sobre as reuniões citadas por Pazuello na CPI, que constam em atas e listas de presenças protocoladas pelo Governo Federal.

Pazuello na CPI

O ex-ministro Eduardo Pazuello prestou depoimento no dia 19 de maio e teve que fazer novas declarações no dia 20 já que alegou ter tido um problema de saúde. 

No depoimento, o ex-ministro teve que prestar diversos esclarecimentos, como a crise na saúde que ocorreu no Amazonas e se o presidente Jair Bolsonaro fez recomendações a ele na condução da pasta.

No entanto, senadores se posicionaram dizendo que algumas declarações feitas pelo ex-ministro eram falsas, já que, enquanto estava na pasta, ele tinha se posicionado de forma contrária às falas prestadas na CPI.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário