Senador entra com pedido para reconvocação de Pazuello na CPI da Pandemia
Nova convocação seria para esclarecer contradições nos depoimentos prestados

Foto: Divulgação | Agência Senado
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) entrou com um pedido nesta sexta-feira (21), para a reconvocação do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na Comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Pandemia, que busca investigar a atuação e possível omissão do Governo Federal na condução da pandemia da covid-19.
Na ação, o senador cita as declarações contraditórias do ex-ministro e pede que um novo depoimento seja realizado a fim de “esclarecer as dubiedades do depoimento de Pazuello”.
"O depoimento prestado pelo ex-ministro da Saúde, nos dias 19 e 20 de maio, foi permeado por diversas contradições verificadas no cotejo com documentos e informações disponibilizados à CPI e publicamente divulgados", cita o senador na ação.
Vieira também pede que a presidência da República preste informações sobre as reuniões citadas por Pazuello na CPI, que constam em atas e listas de presenças protocoladas pelo Governo Federal.
Pazuello na CPI
O ex-ministro Eduardo Pazuello prestou depoimento no dia 19 de maio e teve que fazer novas declarações no dia 20 já que alegou ter tido um problema de saúde.
No depoimento, o ex-ministro teve que prestar diversos esclarecimentos, como a crise na saúde que ocorreu no Amazonas e se o presidente Jair Bolsonaro fez recomendações a ele na condução da pasta.
No entanto, senadores se posicionaram dizendo que algumas declarações feitas pelo ex-ministro eram falsas, já que, enquanto estava na pasta, ele tinha se posicionado de forma contrária às falas prestadas na CPI.