Senador Randolfe apresenta requerimento de convocação de Bolsonaro para depor em CPI da Covid
Pedido ainda será votado pela comissão

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O senador Randolfe Rodrigues (Rede) apresentou um requerimento de convocação do presidente Jair Bolsonaro para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, como testemunha. Contudo, o pedido ainda será votado pelos membros da comissão.
“A cada depoimento e cada documento obtido, torna-se mais cristalino que o presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI”, diz Randolfe em trecho da justificativa.
Ainda no documento divulgado nesta quarta-feira (26), o senador cita alguns exemplos de problemas que estão sendo questionados pela comissão da CPI, como: o "combate às medidas preventivas, como o uso de máscaras e o distanciamento social; o estímulo ao uso indiscriminado de medicamentos sem eficácia comprovada e à tese da imunidade de rebanho; as omissões e falhas do governo federal que contribuíram para o colapso no fornecimento de oxigênio aos hospitais do Amazonas e que levaram ao óbito de centenas de pacientes por asfixia" entre outros que podem ser conferidos no documento abaixo.
Clique aqui para ter acesso ao documento na íntegra.


