Senadores cobram Alcolumbre sobre indicação de André Mendonça

Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal

Por Da Redação
Ás

Senadores cobram Alcolumbre sobre indicação de André Mendonça

Foto: Divulgação/ agência Senado

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre, foi cobrado por três senadores para marcar a data da sabatina do ex-advogado geral da União, André Mendonça, que foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para vaga no Supremo Tribunal Federal. O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) levantou a suspeita de motivos não republicanos que estariam fazendo Alcolumbre segurar a pauta.

A cobrança de Vieira foi feita após os senadores Espiridião Amin (PP-SC) e Jorginho Mello (PL-SC) insistirem, sem sucesso, para obter uma resposta do presidente da CCJ.

Alcolumbre respondeu aos senadores sem cravar uma data e disse  também que teria o entendimento sobre a sabatina de Mendonça "outro dia".

Para assumir a cadeira no Supremo, o ex-AGU precisa passar por uma sabatina na CCJ do Senado, que deve ser marcada por Alcolumbre. Depois da sabatina, a indicação ainda precisa ser aprovada por maioria dos votos no plenário da Casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário