Senadores devem votar requerimento que convoca o presidente da CBF
Depoimento de Rogério Caboclo envolverá explicação sobre acerto feito o Jair Bolsonaro sobre a Copa América

Foto: Reprodução/CBF
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid vai retomar as atividades na próxima terça-feira (8) com o segundo depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Neste mesmo dia, os senadores devem votar a favor da convocação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Rogério Caboclo, para explicar o acordo feito com o presidente Jair Bolsonaro sobre a realização da Copa América no Brasil.
O pedido foi feito pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O presidente da CBF sofre com pressões relacionadas à realização do campeonato, devido aos números altos de casos confirmados e mortes ocasionadas pela pandemia de Covid-19.
A votação deve ser realizada antes do depoimento de Queiroga. O jogo de abertura da Copa América está marcado para o próximo domingo (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Na quarta-feira (9) será a vez de ouvir Élcio Franco, ex-secretário executivo do ministério da Saúde na gestão Pazuello. Na quinta (10), a comissão ouvirá pela primeira vez um governador: Wilson Lima (PSC), do Amazonas, falará sobre a crise de oxigênio no estado no início do ano. Sexta-feira (11), um debate entre o médico sanitarista e ex-presidente da Anvisa e da Fiocruz, Claudio Maierovitch, e a microbiologista e pesquisadora da USP Natália Pasternak.


