Senadores governistas divulgam nota de repúdio contra CPI da Pandemia

Comissão terminou a leitura do relatório final

Por Da Redação
Às

Senadores governistas divulgam nota de repúdio contra CPI da Pandemia

Foto: Agência Senado

Senadores governistas divulgaram, nesta quarta-feira (20), uma nota de repúdio contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que está reunida para a leitura do relatório final. No documento, os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE), Marcos Rogério (DEM-RO), Jorginho Mello (PL-SC) e Luis Carlos Heinze (PP-RS) afirmam que a comissão se caracterizou por ter "dois pesos e duas medidas" em relação à diferença de tratamento dada aos depoentes, sejam oposicionistas ou favoráveis a políticas governamentais.

“Para aqueles que corroboravam com as narrativas do G-7, o tratamento era cordial, gentil e polido, já para aqueles que ousavam enfrentar o grupo majoritário, os depoimentos nos remetiam àqueles tomados nas mais deploráveis delegacias de polícia, como se criminosos fossem”, diz trecho da nota.

Além disso, os senadores apontam que a comissão se perdeu na função principal e deixou, dessa forma, de investigar gestores públicos e “atores privados”. “O palanque político em que se transformou essa CPI, da qual emergiram inúmeros pré-candidatos à Presidência da República, somado à cegueira ideológica que permeou os trabalhos dessa comissão, impediu que o Brasil visse desmascarados inúmeros atos de corrupção perpetrados pelos mais diversos agentes públicos e atores políticos espalhados nos mais diferentes escalões de poder das administrações estaduais e municipais”, afirma a nota.

“É possível rapidamente apontar que essa CPI deixou de investigar gestores públicos e atores privados pela suposta prática dos seguintes crimes tipificados no Código Penal e em leis especiais: peculato, concussão, corrupção passiva, prevaricação, contratação direta ilegal, frustação do caráter competitivo de licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro”, acrescenta.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.