• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Senadores pedem que Mendonça explique dossiê sobre opositores de Bolsonaro

Senadores pedem que Mendonça explique dossiê sobre opositores de Bolsonaro

Ministério da Justiça organizou relatório sigiloso sobre mais de 500 servidores públicos do governo

Por Da Redação, Agências
Ás

Senadores pedem que Mendonça explique dossiê sobre opositores de Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede) e Jacques Wagner (PT) enviaram à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Senado nesta sexta-feira (31), um requerimento pedindo que o ministro da Justiça, André Mendonça, seja convocado a prestar esclarecimentos sobre um dossiê de servidores públicos opositores de Bolsonaro. No documento, os senadores pedem que a Comissão realize "atos de fiscalização e controle relativos a investigação promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em relação a pessoas identificadas como antifascistas".

De acordo com o site UOL, o Ministério da Justiça realizou um relatório sigiloso sobre mais de 500 servidores públicos da área de segurança identificados como integrantes do movimento antifascismo e opositores do governo Bolsonaro. Após a divulgação do relatório, o Ministério Público Federal (MPF) pediu esclarecimentos à pasta. A pasta informou, em nota, que a atividade não configura investigação e se concentra exclusivamente na "prevenção da prática de ilícitos e à preservação da segurança das pessoas e do patrimônio público" .

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.