'Será o último que teremos que fazer um sacrifício', diz Bruno Reis sobre fim de semana de Carnaval
Prefeito de Salvador pediu cautela durante o período o prometeu flexibilização na próxima semana

Foto: Gilberto Júnior/Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), pediu nesta terça-feira (22) que a população da capital baiana tenha cautela durante o fim de semana de Carnaval e prometeu novas flexibilizações após o período.
"O número de novos casos nunca esteve tão baixo, isso sinaliza que esse fim de semana, do Carnaval, será o último em que todos nós teremos que fazer um sacrifício. Nesse fim de semana, que seria período de Carnaval, que evitem aglomerações, usem máscaras. Estamos vendo o mundo flexibilizar. Passado o Carnaval, vamos avaliar que medidas mais de flexibilização podemos adotar", disse.
A declaração ocorreu durante a inauguração da Escola Municipal Professor Afonso Temporal, no bairro de Valéria. Na ocasião, Bruno comentou sobre a ocupação de leitos com pacientes diagnosticados com Covid-19.
"Os leitos de UTI já estão com ocupação abaixo de 50%. Ainda estamos com problemas com leitos pediátricos, mas estamos acompanhando de perto. Até a passagem do Carnaval, a palavra de ordem é manter os mesmos cuidados", reforçou o prefeito.