Serasa aponta endividamento de 12% entre os jovens de até 25 anos no Brasil

Cerca de 62 milhões de brasileiros ficaram inadimplentes em março de 2021

[Serasa aponta endividamento de 12% entre os jovens de até 25 anos no Brasil]

FOTO: Reprodução

De acordo com dados do Serasa, cerca de 62 milhões tornaram-se inadimplentes em março de 2021 e, 12% desse total, são jovens de até 25 anos. Segundo o gerente de Controladoria de uma plataforma de serviços financeiros, em entrevista a Jovem Pan, Felipe Chanes, o ideal é que essas pessoas tenham acesso a educação financeira desde cedo. 

"Quando você olha quis são as suas despesas e quanto você gana, você consegue se programas de alguma forma para adaptar desses gastos aos seus ganhos. Ou seja, aqui estou gastando demais e não queria, então preciso me adaptar, me ambientar com uma nova realidade. Meu emprego, minha renda mudou, em emprego mudou de alguma forma, meus objetivos mudaram. Tenho a pretensão de fazer uma faculdade ou um curso e, hoje, meu orçamento está todo tomado. Então o que preciso fazer para realizar esse sonho", explica.

Ele também alerta para o controle de gastos chamado "invisíveis", a exemplo de dinheiro investido em aplicativos de streaming, de comida e de transporte, pois normalmente são pagos direto no cartão de crédito, o que faz com que o dinheiro vá embora mais rapidamente. 


Comentários