Sérgio Cabral passará 10 dias em cela de 5 metros quadrados em Bangu 1
Ex-governador, condenado na Lava Jato, não terá direito a banho de sol

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Condenado por vinte e dois processos criminais na Lava Jato, como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, o ex-governador Sérgio Cabral vai passar os próximos 10 dias isolado em uma cela de cinco metros quadrados e sem direito a banho de sol no pátio. Ele foi transferido para Bangu 1 depois que uma força-tarefa encontrou indícios de regalias no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde ele estava preso.
Bangu 1 é um presídio de segurança máxima no Complexo Penitenciário de Gericinó com diferentes galerias, separadas por facção criminosa. A ala onde Cabral está não tem janelas, nem sequer aberturas para o sol, e com celas individuais. Ao fim desses 10 dias, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária vai definir se Cabral permanecerá em Bangu ou se irá para outra unidade.
Transferência
Na última terça-feira (3), Cabral e outros cinco presos foram transferidos da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, para o presídio Bangu 1, no Complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense. Ao deixar a unidade, em um furgão, o veículo onde estava o ex-governador foi escoltado por um comboio do Batalhão de Choque da PM.
No último domingo (1º), o Fantástico mostrou que uma vistoria da Vara de Execução Penal (VEP) com outros órgãos na Unidade Prisional da PM revelou indícios de regalias para os presos. Foram encontrados no local celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas a restaurantes, como uma encomenda de um banquete árabe de R$ 1,5 mil.