• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Servidores entram na Justiça para não voltar ao trabalho na Esplanada dos ministérios

Servidores entram na Justiça para não voltar ao trabalho na Esplanada dos ministérios

Secom da Presidência da República e Turismo teriam determinado o retorno

Por Da Redação
Ás

Servidores entram na Justiça para não voltar ao trabalho na Esplanada dos ministérios

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Com a pressão do governo federal para que as atividades sejam retomada em meio à pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, servidores se mobilizaram contra a sinalização de ministérios que obrigam os funcionários a voltar ao trabalho presencial e buscaram a Justiça. 

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e o Ministério do Turismo, determinaram o retorno ao trabalho presencial. Deste modo, estariam dispensados apenas os funcionários que fazem parte do grupo de risco (pessoas a partir de 60 anos ou com doença preexistente). 

A Associação Nacional da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais (Andeps) entrou com um mandado de segurança no dia 14 de maio e conseguiu com que o retorno fosse adiado. Segundo a entidade, a pasta foi intimada a se manifestar em 24 horas e recuou, pois informou que foram prorrogadas por mais 15 dias as medidas de prevenção e que manteria o trabalho remoto por tempo indeterminado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário