Servidores municipais realizam assembleia nesta quarta-feira por Campanha Salarial

Negociações financeiras com a Prefeitura de Salvador ainda não avançaram

[Servidores municipais realizam assembleia nesta quarta-feira por Campanha Salarial]

FOTO: Reprodução

Os servidores municipais de Salvador realizam assembleia nesta quarta-feira (21), às 9h30, na frente da Secretaria Municipal de Gestão - Semge, na Avenida Vale dos Barris. Segundo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a categoria reclama a falta de negociação da Campanha Salarial 2019 por decisão unilateral da Prefeitura de Salvador. 

Os manifestantes alegam que o prefeito ACM Neto só pretende retomar qualquer negociação no próximo mês de setembro após a apresentação do desempenho fiscal da Prefeitura de Salvador. Segundo os servidores, a data base é no mês de maio e desde a ocasião, ainda não houve nenhum avanço nas negociações. A categoria deseja um reajuste em torno de 13%, mas de acordo com os servidores nem um reajuste de 0% foi acenado.

No entanto, a assessoria da Secretaria Municipal de Gestão (Senge) em contato com o portal Farol da Bahia disse que a parte financeira ainda está sendo negociada com a categoria e as reuniões para Campanha Salarial 2019 estão sendo realizadas pelo menos uma vez no mês. 

Ainda de acordo com a Senge, o prazo até setembro para avaliar as condições financeiras da Prefeitura de Salvador foi acordado entre as partes em mesa de negociação, porém outros itens pleiteados pela categoria estão avançando nas reuniões mensais. 


Comentários