Sesab volta atrás e diz que platô só deve acontecer na segunda quinzena de junho

Queda só deve acontecer após estabilização da curva de crescimento

Por Da Redação
Ás

Sesab volta atrás e diz que platô só deve acontecer na segunda quinzena de junho

Foto: Gov/ba

Após a Bahia registrar quase 900 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Saúde da Bahia informou que a estabilidade na taxa de crescimento de casos ativos, momento chamado tecnicamente de "platô, só deve ser atingido na segunda quinzena de junho.

Antes, o governo tinha anunciado que a Bahia já passava por esse momento, por ter permanecido nessa faixa por quatro dias.

Segundo gráfico divulgado pela Sesab, o número de casos ativos do novo coronavírus estava em curva ascendente e chegou ao pico no dia 24 de maio.

A expectativa do governo agora é que a Bahia atinja um platô definitivo em meados de junho, e que deva demorar umas duas semanas para depois vir a cair.

A estabilização dos casos, no entanto, são reflexo do comportamento da população com relação ao distanciamento social, uso de máscara e higiene.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.