Setor cultural do Mercosul passa a ser liderado pelo Brasil

Estimular a integração dos povos das missões jesuítas entrará na pauta

Por Da Redação
Ás

Setor cultural do Mercosul passa a ser liderado pelo Brasil

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O Brasil recebeu na quinta-feira (27), na 45ª Reunião de Ministros da Cultura do Mercosul, a liderança cultural do bloco econômico sul-americano. A transferência foi entregue ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, pelos argentinos, antigos detentores da vaga, em Buenos Aires. A escolha foi feita devido a um sistema de rotatividade definido por ordem alfabética.

O país comandará o setor cultural do bloco por seis meses. Osmar Terra afirmou que os países membros do Mercosul procuraram maior integração cultural na América do Sul.

"Uma das coisas que vamos fazer é estimular a integração dos povos das missões jesuítas. É como o Caminho de Santiago de Compostela, para fazer um turismo cultural, religioso, que vai integrar os 30 povos das missões, que engloba Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e Brasil".

O Mercosul foi criado em 1991 e atualmente possui 5 países membros (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela) e 7 associados (Bolivia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário