• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Setor de serviços tem alta de 3,7% em fevereiro e supera nível pré-pandemia, aponta IBGE

Setor de serviços tem alta de 3,7% em fevereiro e supera nível pré-pandemia, aponta IBGE

Apesar de crescimento, nos últimos 12 meses, índice apresentou queda de 8,6%

Por Da Redação
Ás

Setor de serviços tem alta de 3,7% em fevereiro e supera nível pré-pandemia, aponta IBGE

Foto: Reprodução/ Getty Images

O volume do setor de serviços aumentou 3,7% em fevereiro na comparação com janeiro, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (15). Essa é a nona taxa positiva seguida, e o setor atinge 24% em nove meses e supera, pela primeira vez, o nível pré-pandemia.

O destaque para o mês foi a alta de 4,4% em transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, que atingiu seu ponto mais alto da série iniciada em janeiro de 2011.

Já os serviços prestados às famílias, que incluem segmentos como restaurantes e hotéis, tiveram a maior alta do mês, de 8,8%, mas isso se deve ao fato de a base de comparação estar baixa, segundo o IBGE. 

O resultado sobre as atividades turísticas, por sua vez, expandiu 2,4% em fevereiro na comparação com o mês anterior. Mas, mesmo depois de crescer 127,5% entre maio de 2020 e fevereiro de 2021, o segmento ainda precisa de 39,2% para retornar ao patamar de 2020.

Apesar das altas, no acumulado dos últimos doze meses, o índice apresentou queda de 8,6% e apontou o resultado mais negativo desde o início da série histórica, em dezembro de 2012.

A pesquisa do IBGE mostra ainda que, na comparação com fevereiro do ano passado, houve queda de 2% no volume de serviços, 12ª taxa negativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.