Simone Tebet confirma saída do governo Lula para disputar eleições
Ministra deixará a pasta até 30 de março

Foto: Divulgação/Washington Costa/MPO
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), confirmou nesta sexta-feira (30) que deixará a pasta até o dia 30 de março para disputar as eleições de outubro. Em conversa com jornalistas, ela afirmou que a decisão foi tomada após diálogo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Uma das possibilidades é que Tebet dispute uma vaga no Senado por São Paulo. Ela chegou a ser cogitada para concorrer ao governo do estado, mas disse entender que os ministros Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), que também devem deixar o governo Lula, seriam candidatos mais competitivos.
“Eu, particularmente, entendo que São Paulo tem dois nomes de peso, com condições de performar muito bem e chegar, inclusive, ao segundo turno, que são o ministro Fernando Haddad e o vice-presidente Geraldo Alckmin. Não entramos em detalhes, não foi essa a discussão. Estou apenas externando uma opinião”, afirmou.
•LEIA MAIS: Número 2 deve suceder Fernando Haddad no Ministério da Fazenda
Simone Tebet, que tem sido cortejada para se filiar ao PSB, também não confirmou se deixará o MDB. Em São Paulo, o partido é aliado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).


