Simone Tebet diz que policiais no Brasil ganham muito mal
No entanto, senadora condena greves

A senadora Simone Tebet (MDB) disse, durante entrevista no programa Roda Viva, que não pode negar que a polícia no Brasil ganha mal e vive numa situação precária. No entanto, ela condena as greves, e concorda que os agentes da segurança pública brasileira não podem desrespeitar a Constituição que proíbe esses atos grevistas.
"A polícia no Brasil hoje, vive numa situação precária. Ela vive essa situação em qualquer estado brasileiro, independente daqueles estados que melhor remuneram. É realmente uma remuneração injusta, pelo sacrifício que esse polícia e sua família passa no Brasil", disse. Em seguida, a senadora ainda completou: "Eu jamais deslegitimaria uma manifestação ou o pleito dos militares do Brasil".
Apesar de Tebet concordar com os valores baixos que são pagos aos policiais, a senadora disse que há várias formas de reivindicar. "Felizmente, ou infelizmente, para os militares, a greve da polícia ela é proibida pela Constituição e confirmado pelo Supremo Tribunal Federal [STF]. Então não cabe greve e muito menos motim [ao fazer referência ao motim realizado por policiais no estado do Ceará]", declarou.