Simone Tebet é escolhida como a candidata da 'Terceira Via' para as eleições deste ano

Decisão partiu dos presidentes do PSDB, MBD e Cidadania nesta quarta-feira (18)

[Simone Tebet é escolhida como a candidata da 'Terceira Via' para as eleições deste ano]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os presidentes do PSDB, do MDB e Cidadania decidiram nesta quarta-feira (18) apontar o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única da terceira via à Presidência da República.

A decisão deverá passar ainda crivo das Executivas nacionais dos três partidos, em reunião na próxima terça-feira (24), antes de ser oficialmente anunciada.

O ex-governador João Doria, pré-candidato do PSDB, escolhido nas prévias teria sido retirado da corrida após pesquisas feitas apontarem uma rejeição alta a ele. O levantamento colocou Simone como candidata com maior potencial de crescimento. 

"Até terça-feira que vem fica pública uma posição apresentada aos três partidos. Vamos aguardar para ver se os três partidos confirmam essa posição", afirmou o presidente do PSDB, Bruno Araújo, após reunião.

"A partir daí, inicia-se um processo entre os dois candidatos postos no qual poderemos passar para a fase seguinte de começar a construir de forma sólida essa aliança, construindo aspectos regionais e demandas que possam fortalecer essa candidatura presidencial", seguiu.

"Temos consenso entre nós. Vamos ter que colocar para o partido para poder dizer esse candidato que vocês chamam de terceira via", declarou o presidente do Cidadania, Roberto Freire, também após a reunião. 

Após Doria afirmar que o momento é "de diálogo", Araújo elogiou a posição e defendeu que esta "é a atitude de um líder que tem compromisso com o seu País". Integrantes da Executiva do PSDB devem se reunir com Doria antes do encontro para anuncio oficial, para que este desista da candidatura.  

Anteriormente, Doria classificou a decisão de realizar uma pesquisa como "tentativa de golpe", e disse que judicializaria a questão.


Comentários